top of page

Maximize Seus Treinos: Pré-Exaustão X Pré-Ativação

  • Foto do escritor: Mariana Ferreira
    Mariana Ferreira
  • 9 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de mai. de 2024


Pré-Exaustão X Pré-Ativação
Pré-Exaustão X Pré-Ativação

Se você está imerso na musculação, já deve ter ouvido falar em técnicas avançadas para otimizar seus treinos. Duas estratégias, muito antigas por sinal, que ganharam destaque nos últimos anos, são a pré-exaustão e a pré-ativação. Ambas visam maximizar o desenvolvimento muscular, mas seguem abordagens totalmente distintas, apesar de muitos confundirem os termos.


Pré-Exaustão:


Essa técnica envolve realizar um exercício de isolamento antes de um exercício composto, esgotando o músculo-alvo. Por exemplo, começar com crucifixo antes do supino para focalizar o peitoral. É eficaz para evitar que músculos acessórios assumam a carga de trabalho durante exercícios compostos.


Pré-Ativação:


Ao contrário da pré-exaustão, a pré-ativação prioriza a ativação neuromuscular. Comece com exercícios leves para ativar o músculo antes do exercício principal, melhorando a conexão mente-músculo. Por exemplo, extensões de quadril antes de agachamentos. Ideal para quem tem dificuldade em sentir a contração adequada dos músculos durante os exercícios.


Escolhendo a Estratégia Certa:


A escolha entre pré-exaustão e pré-ativação dependerá de seus objetivos, preferências e fase do treino. Ambas as técnicas têm mérito e podem ser alternadas para manter a variedade. A consistência e dedicação aos princípios fundamentais da musculação continuam sendo a chave para o sucesso. Experimente ambas as abordagens, ajustando a intensidade conforme necessário.

1 ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน
Guest
30 พ.ค. 2567
ได้รับ 5 เต็ม 5 ดาว

Maximize Seus Treinos: Pré-Exaustão X Pré-Ativação

ถูกใจ
bottom of page